Velocidade

Ricardo Megre quer regressar às vitórias no Troféu Super Seven

RicardoMegreVilaReal114RicardoMegreVilaReal114 600Ricardo Megre aposta fortemente em regressar às vitórias no Troféu Super Seven by Kia, impondo-se na jornada da competição que se disputa este fim-de-semana no circuito de Vila Real.

O piloto lisboeta, que triunfou nos Caterham Academy em 2007 no traçado transmontano, quer prosseguir a sua marcha triunfante iniciada este ano no Autódromo do Estoril e no Circuito de Jarama.

A pista de Vila Real é sempre um ‘palco’ desejado, dada a grande história que lhe está associada – lá correram pilotos famosos como Stirling Moss, David Pipper ou John Miles. Mas há outras razões para Megre gostar deste traçado.

“Gosto de circuitos urbanos e gostei de cá ter corrido em 2007. Foi, na altura, uma corrida disputadíssima, onde, devido a problemas mecânicos, o meu carro estava mais lento nas subidas e por isso tive de aproveitar da melhor maneira possível o efeito de ‘cone de ar’ e atacar forte nas zonas rápidas e na descida de Mateus”, assume o piloto lisboeta.

”Pelo que vi em Espanha vou ter agora o mesmo handicap, embora por outros motivos, mas a estratégia terá de ser muito semelhante”, promete Ricardo Megre, que espera ser competitivo, tanto nas duas sessões de treinos cronometrados, como das duas corridas, a de sábado com meia hora de duração e a de domingo com 25 minutos.

Em destaque

Subir