Motores

Ricardo Megre ‘abraça’ o todo-o-terreno estreando-se nos UTV em Reguengos

Ricardo_Megre_Foto_900

Ricardo Megre irá fazer a sua estreia no todo-o-terreno nacional depois de uma carreira consagrada a velocidade, alinhando no Rali TT Vinhos Carmin, que no próximo fim-de-semana se disputa na região alentejana de Reguengos de Monsaraz.

O piloto lisboeta – filho de José Megre, para muitos considerado o ‘pai’ do TT português – irá alinhar aos comandos de um Polaris na competição dos UTV, dinamizada pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Ricardo, que mais recentemente competiu nas pistas guiando um Caterham SuperSeven, mostra-se entusiasmado com o novo desafio, que tem para si o aliciante de ser disputado “com máquinas todas iguais e a um preço bastante acessível”.

“Já estava há algum tempo a equacionar fazer uma temporada no todo-o-terreno, e por isso esta proposta veio na altura certa. No primeiro contato que tive com o Polaris Ace 570 deu para entender que é uma máquina bastante divertida, mas agora vou ter de fazer mais quilómetros para me adaptar à sua condução, já que não tem nada a ver com aquilo a que estava habituado”, começa por dizer Ricardo Megre.

“O objetivo, para além de lutar pela vitória, será criar uma estrutura que possa assistir tecnicamente outros pilotos do Desafio, permitindo aos mesmos que tenham os carros revistos antes, durante e após cada prova, transporte e também sessões de treinos privados no circuito TT, na aldeia de Águas, em Penamacor”, acrescenta o piloto lisboeta.

Em destaque

Subir