Motores

Ricardo Loureiro mais perto do título

Ricardo Loureiro somou a sexta subida ao pódio em outras tantas provas do Campeonato de Portugal de Clássicos Montanha JC Group na Rampa Porca de Murça.

Desde o ‘warm-up’ da prova do CAMI Motorsport que o piloto do Ford Escort MKI mostou ser capaz de discutir as posições cimeiras da categoria 6 ao rubricar o 18º tempo absoluto e o segundo entre os Clássicos. Na primeira subida de treinos baixou em mais de um segundo o seu registo.

Já na primeira subida de prova Ricardo Loureiro foi o mais rápido da categoria e obteve o 18º tempo, pronunciando nova melhoria de tempo para a manhã de domingo, isto apesar de não ter participado no ‘warm-up’. Na segunda subida de treinos não melhorou o seu registo da véspera mas na segunda subida conseguiu-o, obtendo a 19ª marca absoluta.

Para a derradeira subida o piloto do Caramulo tentou bater a marca de 2m37,595s mas ficou-se por 2m37,937s. O que correspondeu ao 17º absoluto.

Depois de subir ao pódio Ricardo Loureiro fez um balanço positivo da sua participação na prova transmontana e perspetivou o que ainda falta da temporada: “Sinto-me satisfeito. O carro teve um bom desempenho. Fui, na generalidade, melhorando os meus tempos e obtive mais uma vitória na minha categoria. Depois de um período de férias vou começar a pensar na prova seguinte”.

 

Em destaque

Subir