Motores

Ricardo Leal dos Santos no Africa Race

LealDosSantosAfricaEo115

Ricardo Leal dos Santos está de regresso à competição depois da sua participação na Baja Espanha Aragon, alinhando no Africa Eco Race.

É um regresso do piloto de Coimbra ao continente africano depois de dez participações no Dakar, sendo que as últimas três foram já na América do Sul.

Leal dos Santos, que foi o primeiro português a aventurar-se de quad no Dakar, já triunfou nos automóveis na categoria a solo, em 2006, antes de passar pela equipa oficial da Mini, em 2012, onde venceu a derradeira etapa da prova sul-americana.

Agora como responsávei pelo projeto lusófono BAMP, o piloto português regressa a África, tendo a seu lado o brasileiro Maykel Justo na Nissan Navara que tem vindo a desenvolver, de modo a lutar por um lugar entre os primeiros no África Eco Race 2016.

LealDosSantosAfricaEco015

“Esta Nissan, que temos vindo a desenvolver ao longo deste ano, já demonstrou ter um excelente comportamento em vários tipos de pistas e todas as alterações que lhe foram introduzidas provaram-no plenamente”, começa por referir Ricardo Leal dos Santos.

“Estamos apostados em lutar pelo melhor resultado possível no Africa Eco Race corrida onde vamos enfrentar as pistas extremamente variadas de Marrocos e as grandes zonas de areia e dunas da Mauritânia. Será o mais completo teste que poderíamos desejar para o nosso projeto antes de avançarmos para o próximo nível”, assume o piloto de Coimbra.

A equipa BAMP trabalhou afincadamente nestes últimos meses na pick-up Nissan de modo a solucionar pequenos problemas registados na sua participação no Rali Dakar do início deste ano. As principais alterações efetuadas e devidamente comprovadas na Baja de Aragón ocorreram ao nível do motor, suspensão, arrefecimento e admissão.

Em destaque

Subir