Motores

Ricardo Gomes regressa à Falperra

É já este fim de semana que Ricardo Gomes disputa uma prova que sempre lhe preencheu o ‘imaginário’; a Rampa da Falperra.

O piloto de Braga sabe que é um momento alto da época, pois é parte do Campeonato da Europa da Montanha, para além de pontuável para o Campeonato de Portugal da disciplina, sendo que aos comandos do Ford Escort MK2 tem como objetivo usufruir do momento e obter o melhor resultado possível ao nível dos Clássicos.

É por todas as razões e muitas outras que Ricardo Gomes encara o evento deste fim de semana: “A Rampa da Falperra é uma prova que está entranhada em qualquer bracarense, assistindo-se a uma invasão das encostas da serra do Sameiro ao longo do fim-de-semana de evento. Eu, como natural de Braga, não sou diferente, sendo uma prova especial para mim, logo, havendo a possibilidade de ‘entrar na festa’, não poderia falhar. É sempre especial subir a Falperra e estou ansioso por poder subir aqueles cinco mil e duzentos metros de adrenalina pura emoldurados por um público maravilhoso”.

Depois da passagem pelo Circuito do Estoril, o piloto de Braga está ciente de que a subida ao Sameiro é um desafio bem diferente: “É evidente que são ambientes diferentes – uma rampa é bastante distinto de um circuito – mas depois da ronda do Autódromo do Estoril do CSS Grupo 1 realizámos algumas modificações no carro e esta será uma primeira oportunidade de perceber o impacto que têm. Vou estar acompanhado pela equipa, a Old School Ford, o que me garante ter um carro fiável e competitivo, e vou ter o apoio do meu colega de equipa, Daniel Esteves, sendo também uma forma de fortalecer os laços que nos unem”.

Em destaque

Subir