Motores

Ricardo Costa testa Ford Fiesta R5

ricardocostatesteinglaterra1

Após uma época em que conseguiu várias vitórias aos comandos de um Peugeot 206 S1600, Ricardo Costa deslocou-se sexta-feira passada até a Inglaterra, onde, na região de Cockermouth, realizou o seu primeiro teste com um Ford Fiesta R5 a convite da M-Sport.

Sem nunca antes ter guiado um carro de tração integral, o piloto de Famalicão aguardava com expetativa este primeiro contacto no asfalto com um carro da última geração e que muitos êxitos tem conseguido em vários campeonatos nacionais e internacionais.

O teste iniciou-se com Ricardo Costa a rodar alguns quilómetros ao lado de Gus Greensmith, um piloto habituado ao Fiesta R5, e assim ir recebendo o máximo de informação do carro e perceber como tudo funcionava.

“Foi uma experiência fantástica. O Fiesta R5 é um carro muito diferente do meu atual Peugeot 206 S1600. Sendo um carro com motor turbo e com quatro rodas motrizes, algo que nunca tinha guiado anteriormente, estava com receio em algumas dificuldades na adaptação ao mesmo”, conta o piloto de Macominho Sport.

ricardocostatesteinglaterra2

Mesmo com o piso húmido, Ricardo Costa ficou surpreendido com a facilidade com que se adaptou ao Fiestar R5: “Adaptei-me relativamente rápido ao carro e consegui imprimir um ritmo mais consistente, o que me permitiu perceber os pontos mais fortes do carro”.

“Fiquei acima de tudo surpreendido com uma fantástica travagem e agilidade do Fiesta. Todo o carro foi construído como uma peça só e a harmonia entre todos os aspetos é muito evidente, tornando-o não só um carro muito divertido de conduzir, mas também muito eficaz! Sem dúvida muito bom”, prossegue o piloto famalicense

“Um agradecimento à M-Sport, não só pelo convite, mas por todo o apoio e informações que me transmitiram ao longo do teste”, conclui Ricardo Costa, que foi convidado pera este ensaio numa altura em está já a preparar a sua próxima época, tendo várias possibilidades em aberto, mas não tendo ainda nada confirmado.

Em destaque

Subir