Motores

Ricardo Costa imparável em Mesão Frio

RicardoCostaMesaoFrio5

Ricardo Costa e Sérgio Rocha atingiram os objetivos a que se propuseram no Rali Município de Mesão Frio vencendo a prova em piso de asfalto organizada pelo Clube Automóvel da Régua.

A dupla da Macominho Sport entrou forte na segunda especial e a partir dessa altura liderou a prova e nunca baixou a toada impondo-se pela terceira vez esta época no campeonato regional de ralis norte.

Este quinto rali da temporada contou com uma boa lista de participantes, o que contribuiu para uma prova bem disputada de princípio a fim, em classificativas muito rápidas e técnicas, tendo o alto Douro vinhateiro como pano de fundo.

Ricardo e Sérgio não tiveram o mínimo problema com o Peugeot 206 S1600, e ao fim das cinco classificativas que compunham o rali puderam subir ao lugar mais alto do pódio.

RicardoCostaMesaoFrio6

“Foi uma prova fantástica. O Rali foi sempre bem disputado, tentamos desde o principio manter um ritmo forte e eficaz, o nosso Peugeot 206 S1600 mostrou-se sempre muito competitivo e estamos muito satisfeitos por voltar a vencer e fazer uma boa pontuação em termos de campeonato”, declarou Ricardo Costa no final da prova.

“Fica um agradecimento especial à minha equipa, a Macominhosport, ao meu navegador, o Sérgio Rocha pela ajuda e excelente trabalho durante todo o rali, ao meu pai Jorge Costa, ao meu tio Ricardo Costa, ao Bruno Costa e a todos aqueles que nos foram apoiando durante a prova”, acrescentou o piloto de Famalicão.

O campeonato regional de ralis norte prossegue agora com o Rali de Montelongo, que se disputa já no próximo mês de Setembro.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir