Motores

Ricardo Costa em Famalicão a pensar nos pontos

RicardoCostaFamalicao1

Ricardo Costa ‘joga em casa’ no Rali Vila Nova de Famalicão, a quarta ronda do campeonato regional de ralis norte que se disputa no próximo fim-de-semana.

Para além da responsabilidade de correr diante do seu público, o piloto do Peugeot 206 S1600 tem como missão colocar um ponto final na série de azares que teve nas provas anterior.

Será importante para Ricardo Costa marcar pontos e voltar à senda vitoriosa que marcou o início da sua temporada, onde arrecadou dois triunfos absolutos. Um êxito em casa permitiria ao piloto da Macominho Sport relançar a sua campanha num campeonato que já liderou.

“Encontramo-nos numa fase crítica do campeonato e neste momento é importante amealhar o máximo de pontos possíveis sendo que os objetivos para o Rali Vila Nova de Famalicão, passam por tentar a vitória face aos adversários mais diretos no campeonato”, sublinha o piloto famalicense.

RicardoCostaFamalicao

“Prevejo um rali difícil e extremamente disputado, com inscritos de grande nível o que irá trazer muita animação e interesse para quem acompanhar a prova. Tanto eu como o Sérgio (Rocha) e toda a equipa estamos motivados a fazer um bom resultado naquele que é o nosso rali da casa”, acrescenta Ricardo Costa.

A prova terá um total de sete especiais todas elas disputadas no sábado. As equipas irão realizar uma dupla passagem em Vilarinho/Outiz e na super especial de Transfradelos, tendo ainda uma tripla passagem em Ribeirão/Fradelos num total de 138,40 kms, dos quais 39,60 em contra relógio.

Fotos: Rui Couto

Em destaque

Subir