Motores

Ricardo Costa e a boa estreia do Peugeot 206 S1600

RicardoCostaCamRaliFesrival115

Ricardo Costa teve, no passado fim-de-semana em Braga, uma boa estreia aos comandos do Peugeot 206 S1600, que irá utilizar no campeonato nacional de ralis do próximo ano.

A oitava posição absoluta no CAM Rali Festival e o triunfo na classe 2 e na divisão 2.3 confirmaram uma boa adaptação do piloto da Macominho Sport ao carro, mais potente que o 206 GTi a que estava habituado a utilizar.

Não obstante o pouco tempo que teve para se habituar à condução do S1600 francês, o piloto de Famalicão revelou desde logo um bom andamento, que lhe permitiu andar depois entre os mais rápidos.

“Esta prova entrou para os planos desta época como forma de estrear o novo carro para 2016. É totalmente diferente daquilo a que estava habituado e aproveitamos o rali para ganhar alguma experiência e habituação”, confessa Ricardo Costa.

“No sábado, tínhamos apenas 2 passagens de treinos em cada sentido da pista e tive que acelerar a aprendizagem o máximo possível. Felizmente tive a meu lado uma pessoa com imensa experiência, foi ‘o professor perfeito’, conseguimos fazer algumas alterações no setup do carro e comecei a amealhar um ritmo perfeito”, conta o piloto da Macominho.

“Parti para o Domingo de prova sem qualquer tipo de pressão quanto a resultados e fui marcando sempre tempos dentro do top 10. O que para mim foi bastante positivo, não só por ser a minha primeira prova ao volante deste carro, mas tendo também em conta a qualidade da lista de inscritos”, refere Ricardo Costa.

“Penso que foi uma forma brilhante de fechar o ano, estou muito satisfeito com todos os resultados até aqui. Tenho a agradecer a todos aqueles que me apoiaram, não só durante esta prova, mas durante toda esta época”, conclui o piloto famalicense.

Foto: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir