Motores

Ricardo Costa ‘ataca’ campeonato regional norte

RicardoCostaRegional2

Ricardo Costa já definiu a sua época para 2016, apostando no campeonato regional de ralis norte utilizando o seu novo Peugeot 206 S1600, carro que estreou com a vitória absoluta no Rali Rota do Folar.

Depois dessa prova, que serviu como teste ao novo carro, o piloto de Famalicão quer agora lutar pelo título das duas rodas motrizes, com um conjunto que já mostrou ser muito competitivo em pisos de asfalto.

“A minha aposta no Campeonato Regional de Ralis Norte foi sobretudo devida à afluência de pilotos que irão estar presentes, perspetivando-se um campeonato extremamente competitivo”, começa por referir Ricardo Costa.

“O 206 S1600 é um carro especialmente rápido em pisos de asfalto, o que faz com que as 8 provas do campeonato, todas elas neste tipo de piso sejam a melhor aposta para uma aprendizagem intensa a este carro e também a melhor forma de ganhar consistência e ritmo como noutros campeonatos em Portugal não o seria possível”, prossegue o piloto famalicense.

RicardoCostaRegional1

“Vou ter ao meu lado o experiente Sérgio Rocha que até hoje me tem ajudado muito na minha evolução e onde a ambição é continuar a trabalhar em conjunto neste mesmo sentido. O meu objectivo para esta época passa não só por lutar pela vitória nas duas rodas motrizes, mas principalmente por adquirir experiência, que é o fundamental nesta ainda jovem fase da minha carreira”, afirma ainda Ricardo Costa.

O arranque do campeonato será já este Domingo com o Rali Fisgas do Ermelo | Mondim de Basto, numa organização a cargo do Clube Aventura do Minho, e o piloto do Peugeot promete dar o seu melhor ainda que lembre: “É apenas o primeiro rali da temporada e tem que ser gerido como tal. Estamos concentrados em fazer um bom resultado, sem correr qualquer risco que nos possa prejudicar o resto da temporada”.

A prova terá quatro provas especiais de classificação disputadas na tarde de Domingo, numa dupla passagem por Campanhó e Fisgas do Ermelo, num total de 110,43 kms dos quais 36,48 disputados em contra relógio.

Fotos: Digital Racing

Em destaque

Subir