Desporto

Ricardo Carvalho: “Paulo Bento está na seleção porque lhe pagam; Isso é um mercenário”

Estalou o verniz na seleção e a polémica promete durar. Depois das declarações do selecionador nacional que classifica Ricardo Carvalho “um desertor”, agora é a vez do central responder à letra.

Em entrevista à RTP, Ricardo Carvalho afirma que a sua saída em nada teve a ver com qualquer colega de equipa. O jogador do Real Madrid mostra-se arrependido apenas por não ter falado com os dirigentes antes de abandonar o estágio: “Foi o meu erro, deveria ter falado com os dirigentes. Com Paulo Bento? Nem pensei nisso, estava tão desorientado”, declarou o jogador de 33 anos.

Segundo o mesmo, o que aconteceu na quarta-feira não foi pensado: “Quando cheguei do treino achei que não me tinham respeito e senti que estava a mais. Nem mudei de roupa, peguei na mochila e acabei por sair sem falar com ninguém. Tinha treinado muito bem. Não é nada contra o Pepe, é contra o selecionador”, afirmou Ricardo Carvalho, em declarações à RTP.

Segundo o central, e usando a mesma linguagem de Paulo Bento, que o acusou de ser um desertor, o central respondeu à letra: “Quem vai para a guerra pago, não por amor, chama-se mercenário, o selecionador está na seleção porque lhe pagam para isso”, declarou o jogador de José Mourinho.

Ricardo Carvalho termina afirmando que não acha ter desiludido o país: “Não sinto que virei as costas ao país. Anteriormente já existiram mais problemas na seleção, e não abandonei, como outros colegas fizeram”.

E para o futuro? Carvalho é direto: “Se acharem que posso ser útil, estou disponível”.

Em destaque

Subir