Motores

Ricardo Carvalho lidera SSV em Portalegre

Ricardo Carvalho assumiu a liderança da competição de SSV na Baja Portalegre 500 no decorrer da primeira etapa.

Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R o ex-campeão de quads conseguiu uma vantagem de 20,5s sobre Luís Cidades, que ao volante de um CanAm Maverick X3 ascendeu à segunda posição.

Neste primeiro dia de prova o ex-campeão nacional João Dias, também em CanAm Maverick X3 ocupou a terceira posição, numa competição onde mais jovens estão a destacar-se, como é o caso de Gonçalo Guerreiro, que com apenas 17 anos ocupou o quarto lugar à frente do consagrado Ruben Faria. Ambos tripulam CanAm, sendo que o ex-motard partiu para a etapa deste sábado a 1m47s do líder.

No prólogo João Dias tinha sido o mais rápido, diante de Vítor Santos, Luís Ciidade, Marco Silva e o líder do Campeonato João Monteiro, sendo que Miguel Barbosa, agora consagrado aos ralis, foi sexto e o melhor dos estreantes.

Seguiram-se o campeão francês Sébastien Guyette em Polaris (7º), o ex-campeão brasileiro Zé Hélio (14º), Dirk von Zitzewitz navegado por Andrea Mayer Peterhansel (21º) e Alexandre Ré em 24º todos em CanAm. Após SS2 é Sébastien Guyette em Polaris (11º) quem se apresenta melhor posicionado dentro os estreantes com Dirk von Zitzewitz a ocupar a 13ª posição.

Hoje os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 320 km.

Em destaque

Subir