Nas Notícias

“Ricardo Araújo Pereira é muito preguiçoso e pouco imaginativo”, diz Miguel Sousa Tavares

Miguel Sousa Tavares, comentador da TVI, criticou o novo programa de Ricardo Araújo Pereira, o humorista que deixou a estação de Queluz para rumar à SIC.

Com um formato semelhante ao ‘Gente que não sabe estar’, Ricardo Araújo Pereira estreou na SIC o ‘Isto é gozar com quem trabalha’, tendo como convidada a ministra da Justiça.

Miguel Sousa Tavares viu o programa e… achou fraco.

“O Ricardo Araújo Pereira tem um tipo de humor que não tem nada a ver com o Herman José, que criava personagens, pegava em tipos de portugueses e criava, inventava, etc.. O Ricardo, na minha opinião, é muito pouco criativo, muito pouco imaginativo e muito preguiçoso”, afirmou o comentador da TVI.

O jornalista acusou o humorista de viver da “babugem do jornalismo”, explicando-se: “Pega nas notícias que já foram dadas pelos jornalistas e tenta trabalhá-las”.

Nas entrevistas, Ricardo Araújo Pereira replica esse modelo, continuou Sousa Tavares.

“Uma das coisas que ele faz há vários anos é entrevistar políticos, reentrevistar, porque eles já foram”, sustentou o comentador, considerando que Ricardo Araújo Pereira falhou em dois momentos da entrevista a Francisca Van Dunem, por não ter perspicácia.

“Na entrevista da Francisca, que é uma pessoa que eu gosto muito pessoalmente e acho que é uma pessoa séria e inteligente, escaparam-lhe duas coisas que não escaparia a um jornalista e que têm alguma gravidade”, concluiu.

Em destaque

Subir