Nas Notícias

Rezar com amor para a Lei da Gravidade

Poucos meses atrás dizia:

“Mãe, Deus e os Anjos não existem porque eu não os vejo.

Meu amor tudo o que te rodeia é obra de Deus e dos Anjos… E também consegues senti-los se colocares a mão no coração”

Hoje com apenas 5 anos pronuncia todas as noites, Mãe reza comigo…

Juntos iniciamos a conversa diária com Deus:

“Meu Deus perdoa-me pelas birras que fiz hoje, perdoa-me por discutir com o meu irmão, perdoa-me por desobedecer aos meus pais… Obrigada por teres protegido a minha família, os meus amigos e a mim, obrigada pela boa saúde, obrigada pelo bom alimento que deu força ao meu corpo, obrigada pela casa que me abriga, obrigada pelas minhas quedas no recreio terem resultado só em pequeninos arranhões…

Meu Deus protege a minha casa toda esta noite e que o meu sono seja em Paz”

Cerra os olhos e dorme como um anjo…

É com esta ternura que me deito todas as noites, com o coração absolutamente preenchido por deixar o meu filho com Aquele que realmente o pode proteger e ensinar.

Esta é a única herança que lhe posso deixar, uma conversa diária com o seu interior, onde reside a ligação à sua Essência. E assim cresce, com consciência dos seus actos e gratidão pelo que tem. Alimentando com Amor o menos positivo do seu dia para que no seguinte consiga ser melhor.

Aqui deixo a definição de Deus, sob o olhar de Carl Sagan. A qual me identifico e que tenho como base na educação dos meus filhos:

“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”

A todos os pais deixo a mensagem “Deus ajuda-nos a educar os nossos filhos se partir de nós Dá-lo a conhecer com a verdade de que colhemos aquilo que semearmos”

Com Amor…

Em destaque

Subir