TV

Reynaldo Gianecchini, o ator que padece de um cancro e sorri (vídeo)

reynaldo_gianecchiniReynaldo Gianecchini, um conhecido ator brasileiro de 38 anos, enfrenta um cancro. Fala da doença como um “desvio” no percurso que desennhou para a sua vida. “Foi bom descobrir tanta coisa…”, diz, numa alusão ao contacto que trava diariamente com crianças que padecem de leucemia… Eis uma história de força de um ator que não se arrepende de viver.

Reynaldo Gianecchini viu diagnosticado o cancro e foi surpreendido. “Nunca imaginei que pudesse ter esta doença. Nunca ninguém para e pensa neste problema”, recorda. Foi esse o primeiro impacto depois de perceber que tinha um linfoma.

Começou com alergias, avançou para infeções, tudo indicava que se tratava de uma virose… Até que uma biópsia denuncia o linfoma, do tipo mais complicado. Reynaldo Gianecchini ficou assustado e viu-se perante dois problemas: a doença e o estigma…

Sentiu manifestações de amor, mais do que carinho, e Reynaldo encontrou nesse sentimento força, a força de que necessitava. A busca da cura “resvala na partilha”.

Tinha planos para a sua vida e teve de desviar o caminho. “Esta doença é isso: mudar o sentido da vida”. Associou-se à campanha do Movimento Contra o Linfoma e visita crianças de 2 anos de idade, que lutam persistentemente.

“Crianças com um sorriso estampado no rosto. É tão bom ver esse sorriso… Por vezes, basta esse sorriso. Seria tão mais fácil se trouxéssemos esse sorriso para o mundo…”, revela Reynaldo Gianecchini, num vídeo que partilhou com o mundo.

Não se escondeu na doença. Não a teme. Destrói o sofrimento com sorrisos. Gravou um vídeo para ajudar pessoas que lutam contra o cancro. São imagens de um ator que não finge. Reynaldo nunca imaginou gravar cenas de uma vida real. Mas o cancro empurrou-o para esta luta heroica.

Eis as imagens do vídeo de Reynaldo Gianecchini, dedicado, pelo ator, às pessoas que conseguem sorrir com cancro:

https://www.youtube.com/watch?v=4nyFc6rB8u4

Em destaque

Subir