Cultura

Reynaldo Gianecchini de novo internado devido ao cancro

reynaldo_gianecchini_1Reynaldo Gianecchini, ator brasileiro de 39 anos, está de novo internado, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria da unidade de saúde confirma o internamento, mas não fornece pormenores sobre o estado de saúde. Gianecchini padece de um linfoma não-Hodgkin, cancro que já retirou a vida ao seu pai.

Gianecchini está de novo internado, num hospital que faz tratamento de cancro – onde ontem Lula da Silva, ex-presidente do Brasil, iniciou os tratamentos de radioterapia. O ator deu entrada nesta quinta-feira, segundo informam os assessores de imprensa, que não fornecem mais detalhes sobre o estado de saúde do ator.

O ator, que em novembro completou 39 anos, tornou público, em 2011, que padece de um linfoma não-Hodgkin, tipo de cancro que se desenvolve nos linfócitos. Numa mensagem, o ator prometeu lutar contra a doença, que lhe foi diagnosticada em agosto.

“Após ser internado com suposto sintoma de faringite, fui diagnosticado um linfoma não-Hodgkin. Estão sendo realizados novos exames para a especificação adequada. Estou pronto para a luta e conto com o carinho e o amor de todos vocês”, afirmou.

Reynaldo Gianecchini encarou a doença como um “desvio” no percurso que desenhou para a sua vida. “Foi bom descobrir tanta coisa…”, diz, numa alusão ao contacto que trava diariamente com crianças que padecem de leucemia…

A sua história foi um exemplo de força, de um ator que não se arrepende de viver. Em outubro, Gianecchini perdeu o pai, vítima da mesma doença.

Em destaque

Subir