Tecnologia

Rewind Cities Lisbon: A aplicação onde o passado se torna o presente

rewind city1rewind city Disponível gratuitamente para sistemas Android e brevemente para iOS, a nova aplicação oferece experiências inesquecíveis em realidade aumentada a todos os que querem conhecer a história de Lisboa

A Rewind Cities, empresa especializada na conceção de aplicações mobile, apresentou a sua aplicação Rewind Cities Lisbon.

Disponível para sistemas Android e brevemente para iOS, trata-se de uma inovadora aplicação que oferece experiências inesquecíveis em realidade aumentada a quem estiver em Lisboa, seja turista ou local.

A aplicação é gratuita e apresenta-se como um novo conceito de turismo cultural, onde o passado se torna o presente.

Ao utilizarem a app, os visitantes de Lisboa são transportados para o passado da cidade através de abordagens inovadoras, incluídas nos quatro tipos de experiências integradas na aplicação.

‘Forgotten City’ (ver imagens e vídeos do local através do tempo ou de acontecimentos que aí tiveram lugar e fizeram a história), Time Machine (viver experiências em realidade aumentada), Total Recall (o passado ganha vida através de realidade aumentada animada em 3D) e Time Traveller (criar postais com imagens antigas de interiores ou exteriores de vários edifícios, comerciais ou culturais, ou monumentos) são algumas das potencialidades desta aplicação.

A Rewind Cities Lisbon possui também outras características que faz com que seja o guia de experiências ideal para a cidade de Lisboa.

Por exemplo, através da funcionalidade “Lisboa Agora”, o utilizador pode aceder a uma série de informações sobre eventos culturais, comércio e serviços junto do local em que se encontra.

Tem também, na palma da sua mão, acesso a fotos de qualidade dos principais pontos de interesse de Lisboa, quer esteja ou não nos respetivos lugares, podendo a aplicação ajudar o utilizador na identificação do ponto ou do monumento.

Igualmente, pode aceder a dados importantes sobre os principais pontos de interesse da cidade, com informação imprescindível que permite uma excelente identificação da componente histórica do ponto em que está.

Assim, a Rewind Cities Lisbon, não é um mero guia turístico, mas uma verdadeira máquina do tempo, de bolso.

A aplicação é desenvolvida pela IT People, empresa tecnológica portuguesa, e já está disponível nas app stores Google Play e Samsung Apps (Android). Brevemente estará na App Store (iOS).

Apresenta um design atrativo e oferece uma utilização intuitiva para que todos possam usufruir ao máximo das experiências que disponibiliza, fazendo com que seja uma aplicação obrigatória para quem queira conhecer Lisboa.

A aplicação conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa e tem como parceiros a Carris/Metro de Lisboa e a Samsung.

Em destaque

Subir