Segundo adianta a Lusa, o jovem que residia no Bairro 06 de Maio, na Damaia – cuja morte gerou desacatos naquele bairro da Amadora, com revolta dos moradores na madrugada de hoje – tinha sido apanhado pela Polícia de Segurança Pública (PSP) no passado dia 10 de maio, após um furto a um supermercado.
O rapaz que morava na Damaia, no Bairro 06 de Maio, que morreu na passada semana, gerando uma onda de revolta entre os moradores daquele bairro da Amadora, na madrugada de hoje, fora apanhado pela PSP no mês passado, em virtude de um furto, adianta hoje a Lusa.
De acordo com esta agência noticiosa, que cita fonte policial, o menor Diogo Seidi, de 15 anos, acompanhado de três suspeitos, tinha sido intercetado. O grupo foi transportado à esquadra, no dia 10 de maio.
Tinham consigo algumas bebidas alcoólicas que haviam sido furtadas de um supermercado localizado na Falagueira, no concelho da Amadora. O total do roubo atingia 230 euros, segundo a polícia.
Não houve “registo do uso da força nem a necessidade de assistência médica” a qualquer um dos envolvidos no roubo, adianta fonte da PSP à agência Lusa.
A madrugada de hoje foi agitada, no Bairro 06 de Maio, na Damaia, com os moradores revoltados com um alegado espancamento levado a cabo pela PSP, o que esta força policial desmente.