Apresentações/Novidades

Revisão: Problema no depósito afeta 59 mil carros da Nissan

2015 Nissan Altima

2015 Nissan Altima

Um problema no depósito de combustível levou a Nissan a chamar 58.740 automóveis à revisão, a maioria nos EUA. Segundo a marca japonesa, a falha pode originar fugas de combustível em caso de colisão, agravando os riscos de incêndio e explosão.

Tem um Nissan Maxima, Altima 3.5 ou Teana? São os donos destes modelos que estão a ser notificados pelo fabricante para se deslocarem, logo que possível, até uma oficina.

De acordo com a agência Efe, 46.760 dos 58.740 carros afectados foram vendidos nos EUA, 3130 no Canadá, 2500 no México e os restantes na Rússia e Dubai.

Segundo a mesma informação, não há qualquer viatura listada como vendida em Portugal.

Este ‘recall’ da Nissan ocorre depois da marca ter feito o mesmo em julho, com 5500 modelos Maxima a irem à revisão para reparar uma “potencial” falha no depósito de combustível, detetada em laboratório durante os testes de colisão.

Após investigar e realizar testes adicionais, a Nissan decidiu aumentar o número de carros a chamar à revisão, nomeadamente os  modelos Maxima, Altima 3.5 e Teana equipados com motores da série VO de 6 cilindros, atingindo as 58.740 unidades ontem anunciadas.

A marca garantiu não ter registo de fugas de combustível, incidentes ou feridos associados ao problema relatado.

Em destaque

Subir