Mundo

Revelada foto de Asia Argento na cama com menor

Asia Argento, a líder do movimento contra o assédio #MeToo, surge numa fotografia que a mostra na cama com Jimmy Bennett, quando este teria 17 anos. A imagem contraria a versão da atriz, que tinha negado as acusações de ter agredido sexualmente o menor.

A foto foi revelada pelo site TMZ, aumentando a gravidade da polémica que envolve Asia Argento.

Isto porque a atriz italiana foi a primeira celebridade a denunciar publicamente os abusos cometidos pelo então todo-poderoso produtor Harvey Weinstein.

Asia Argento acabou por se tornar no principal rosto do #MeToo, o movimento de denúncia e combate ao assédio de mulheres.

Só que a mesma Asia Argento foi implicada como autora de agressões sexuais, nomeadamente por abusos sobre um menor de 17 anos, Jimmy Bennett.

Segundo o artigo publicado pelo The New York Times, a atriz tinha ‘abafado’ o caso com um acordo extrajudicial, depois de Jimmy Bennett a ter acusado de agressões sexuais, no quarto de um hotel na Califórnia, quando ele tinha 17 anos (à data, ela tinha 37 anos).

No estado da Califórnia, a idade de consentimento para relações sexuais é aos 18 anos.

No âmbito desse acordo, a atriz teria pago uma indemnização de 380 mil dólares ao queixoso (Jimmy Bennett), embora na prática quem teria avançado com o dinheiro fosse o então namorado da atriz, o recentemente falecido Anthony Bourdain.

Asia Argento declarou que a notícia do The New York Times era “falsa” e que a mesma a deixou “profundamente chocada”.

O desmentido da atriz é agora contrariado pelo TMZ, que à fotografia juntou uma citação, de fonte anónima, de que a imagem fora registada “depois de os dois terem tido relações sexuais”, numa data em que Jimmy Bennett teria 17 anos.

Veja a foto da polémica.

Em destaque

Subir