Desporto

Revelada foto de André Geraldes horas após profecia de Pedro Guerra

Pedro Guerra tinha ontem avisado: “Se calhar, esta semana vai-se saber qualquer coisa do Cashball“. A profecia tornou-se real em menos de 24 horas, com a revelação de uma foto de André Geraldes.

A profecia do comentador benfiquista foi feita instantes depois de Manuel Serrão se ter equipado “para procurar toupeiras”.

Divulgada pelo Correio da Manhã, a imagem mostra André Geraldes, o ex-diretor para o futebol do Sporting que foi constituído arguido no caso Cashball, com o empresário João Pinheiro.

O empresário é apresentado pelo CM como “agente das comissões”, numa referência à polémica entre dois ex-dirigentes leoninos, Paulo Pereira Cristóvão e Bruno de Carvalho.

Paulo Pereira Cristóvão acusou João Pinheiro de se ter apresentado como representante de Bruno de Carvalho nas negociações por Tanaka, em 2014, de forma a entregar ao então presidente do Sporting, ‘por baixo da mesa’, uma comissão de 250 mil euros.

Bruno de Carvalho sempre negou a acusação, aproveitando para chamar “labrego criminoso” ao antigo vice-presidente do Sporting.

Em 2016, Paulo Pereira Cristóvão foi condenado à pena única de quatro anos e seis meses de prisão, suspensa por igual período, por dois crimes de peculato, uso indevido de dinheiro e bens do Sporting.

Ainda segundo o CM, André Geraldes confirmou ter-se encontrado com João Pinheiro, num hotel no Parque das Nações, em Lisboa. E a explicação dada é a mais simples de todas: têm relações familiares.

Fica, agora, a dúvida que só Pedro Guerra poderá esclarecer: era esta a “qualquer coisa” que esta semana se iria saber sobre o caso Cashball?

Em destaque

Subir