Nas Notícias

Retomadas as buscas do jovem desaparecido em Oeiras desde sábado

policia_maritimaAs autoridades retomaram na manhã desta quarta-feira, a partir das 8h00, as buscas do jovem de 17 anos que desapareceu na praia de Santo Amaro de Oeiras, enquanto tomava banho. É o quinto dia consecutivo de buscas.

As buscas para encontrar um jovem de 17 anos desaparecido no sábado na praia de Santo Amaro de Oeiras, perto de Lisboa, foram retomadas às 08h00 de hoje, disse à agência Lusa fonte da Polícia Marítima de Lisboa.

Ontem, as autoridades marítimas tinham retomado as buscas, na praia de Santo Amaro de Oeiras, mas sem sucesso na operação. Durante todo o dia, com uma lancha e patrulhamento junto à costa, a Polícia Marítima levou a cabo diversas operações que acabaram por ser suspensas ao início da noite.

O rapaz deixou de ser visto quando tomava banho. A Polícia Marítima volta ao local todos os dias, mas as operações complicam-se em virtude das correntes e das águas turvas. O jovem de 17 anos deixou de ser visto numa altura em que se encontrava a tomar banho, numa zona vigiada e que não é considerada perigosa.

O pedido de socorro foi feito através do 112 e foi recebido pelo Centro de Buscas e Salvamento, às 16h20 de sábado. Presume-se que a vítima de afogamento se tenha sentido mal nas águas, já que a zona não apresenta riscos.

Em destaque

Subir