Motores

Retirada performance à Aston Martin após a qualificação de Le Mans

Marco Sorensen pode ter dado a ‘pole position’ da categoria GTE Pro em Le Mans à Aston Martin, mas a organização da prova tratou rapidamente de alterar essa situação.

O ACO (Automobile Club de L’Ouest) fez os Corvette C7 R perderem cinco quilos, enquanto a pressão do turbo dos Vantage GTE foi diminuída e o depósito do combustível foi modificado.

Para tomarem esta decisão os comissários analisaram o desempenho do carro de Sorensen, alterando o seu BoP (Balanço de performance), ajustando o depósito de combustível para 96 litros, em vez dos 98 anteriores.

Além disso todos os carros da categoria GTE viram o seu peso reduzido em cinco quilos, entre eles os Corvette C7 R. O Aston Martin Vantage AMR é o único a dispor de uma nova relação de pressão de turbo (-0,03 bar) e reduzidas as rotações por minuto de que o motor é capaz.

Os Ford GTE perderam 10 kg, passando para um peso total de 1282 kg, enquanto os Porsche 911 RSR passaram a pesar mais (1289 kg). Os BMW M8 GTE pesam em prova (a seco) 1275 kg, os Corvette C7 R 1242 kg, o Aston Martin 1246 kg, os Ferrari 488 GTE Evo 1279 kg.

Em destaque

Subir