Desporto

Resumo Jornada 10: Ter sorte dá trabalho e muito jeito

james rodriguezBenfica estava pronto a isolar-se no comando da Liga Zon Sagres quando James decidiu estragar os planos. Topo da tabela classificativa está na mesma, mas agora com o SC Braga a nove pontos.

Jogou-se este fim de semana a 10.ª jornada da Liga Zon Sagres. Começou na sexta-feira, com o empate entre Beira-Mar e o Vitória de Guimarães e só termina terça, com a partida entre Paços de Ferreira e Marítimo.

Benfica-Olhanense
Na Luz, o Benfica era o primeiro dos grandes a entrar em campo. Os encarnados tinham pela frente um jogo teoricamente mais fácil que todos os rivais e esperava, no domingo, que o FC Porto não conseguisse vencer na pedreira.

A equipa de Jorge Jesus venceu o Olhanense, por duas bolas a zero, golos de Óscar Cardozo, aos 26, de grande penalidade, e de Luisão, de regresso aos golos, aos 71. A equipa algarvia deixou boas impressões na Luz, o que por si só não foi suficiente para levar qualquer ponto para o sul do país. O Benfica ganhava e era líder isolado, à condição.

SC Braga-FC Porto
No domingo, o jogo grande da jornada. Estádio AXA vestido de vermelho e branco, adeptos à procura de uma grande vitória, depois do afastamento das competições europeias.

O jogo não teve grande emoção. Os dragões entraram a todo o gás e até enviaram uma bola ao poste nos primeiros minutos, mas depois a partida ficou lenta e desinteressante. José Peseiro e Vítor Pereira pareciam mais preocupados em não querer perder, do que propriamente ganhar.

Na antevisão, o técnico portista tinha discordado com Jorge Jesus, que falara na sorte que o FC Porto costuma ter no Minho. O treinador dos azuis e brancos preferiu nomear o trabalho, para a dita sorte. Ora, além de dar muito trabalho, a sorte dá também muito jeito.

Em cima do minuto 90, e quando já se esperava um empate a zero, uma bola rematada por James desvia na perna de Douglão e trai Beto, estava feito o golo e o tempo era já escasso para qualquer reação dos arsenalistas. O máximo que conseguiram foi sofrer o segundo. Mais um lance brilhantes individual dos dragões, desta vez por Jackson Martínez, nove golos em 10 jogos para o colombiano.

O FC Porto vencia e saltava novamente para o topo da classificação. Já o SC Braga continua numa fase complicada. Embora no terceiro posto, à 10.ª jornada a equipa de José Peseiro leva já nove pontos de atraso para os líderes.

Veja aqui os resultados dos jogos já disputados desta Liga Zon Sagres 2012/13:

Beira-Mar 2-2 Vitória de Guimarães;
Benfica 2-0 Olhanense;
Vitória de Setúbal 2-5 Rio Ave;
Nacional 1-0 Estoril Praia;
Académica 2-2 Gil Vicente;
SC Braga 0-2 FC Porto;
Moreirense Sporting (26/11, 20h15, Sporttv);
Paços de Ferreira Marítimo (27/11, 20h15, Sporttv).

Classificação:
1.º- FC Porto, 10 jogos, 26 pontos;
2.º- Benfica: 10, 26;
3.º- SC Braga: 10, 17;
4.º- Rio Ave: 10, 17;
5.º- Paços de Ferreira: 9, 14;
6.º- Estoril Praia: 10, 12;
7.º- Vitória de Guimarães: 10, 12;
8.º- Vitória de Setúbal: 10, 11;
9.º- Nacional: 10, 11;
10.º- Sporting: 9, 10;
11.º- Olhanense: 10, 10;
12.º- Gil Vicente: 10, 10;
13.º- Académica: 10, 9;
14.º- Marítimo: 9, 9;
15.º- Beira-Mar: 10, 7;
16.º- Moreirense: 9, 6.

Em destaque

Subir