Euromilhões

Resultados do Euromilhões: Apostador inglês sorri, único a acertar na chave da fortuna

euromilhoesresultados euromilhoesA sorte do Euromilhões sorriu a um apostador com boletim registado no Reino Unido. Um britânico recebe um jackpot de mais de 129 milhões de euros. Portugal teve dois segundos prémios, segundo informa o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia. Cada um de 367 mil euros, ao qual deve ser descontado o imposto.

O sorteio do Euromilhões, desta sexta-feira (concurso 21/2014, que tinha em jogo um jackpot de 129 milhões de euros), fez um britânico multimilionário. É o único totalista, a acertar na chave de acesso ao primeiro prémio, composta pelos números 6, 24, 25, 27 e 30, acompanhados pelas estrelas 5 e 9.

Para Portugal, há boas notícias, ainda que muito longe da sorte determinada para o Reino Unido (o sétimo maior prémio de sempre foi conquistado ontem em solo britânico).

De acordo com o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, há dois apostadores portugueses com direito a um segundo prémio.

Cada um vai receber 367 mil euros – valor em bruto, ao qual deve ser descontado o imposto de selo, cobrado pelo Estado, de 20 por cento.

Igual tributação recai sobre os cinco vencedores portugueses do terceiro prémio, que terão direito a um valor bruto de 50 mil euros cada.

Todos os prémios do Euromilhões e de outros jogos da Santa Casa passaram a estar sujeitos a tributação, desde 1 de janeiro de 2013, desde que sejam superiores a 5000 euros.

O Euromilhões tinha em jogo nesta sexta-feira um jackpot de 129 milhões, depois de nenhum apostador ter acertado, na passada terça-feira, no primeiro prémio de 112 milhões. Foi um prémio extraordinário que vai para um apostador do Reino Unido.

Em destaque

Subir