Motores

Resultado de Filipe Nogueira foi melhor do que a prestação

Filipe Nogueira obteve no Rali Vidreiro – Centro de Portugal um resultado bastante positivo, ao conseguir a terceira posição das duas motrizes e o segundo lugar entre os RC4.

Na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande o piloto de Baião, que foi mais uma vez acompanhado por Bruno Abreu no Citroën C2 R2, não teve uma tarefa fácil, e mesmo com as condições meteorológicas adversas a condicionar a sua prestação, sobretudo no sábado com as especiais a ficarem encharcadas pela chuva, e apesar de um toque, conseguiu estar em plano de destaque.

Ainda assim, Filipe Nogueira não ficou completamente satisfeito, e explica porquê: “Foi melhor o resultado que a prestação, pois a nossa prova foi condicionada por um toque que demos logo no início da primeira especial na sexta feira e que nos danificou a direção. Ficamos com uma roda recuada e assim tivemos que terminar a classificativa até chegar à assistência. Conseguimos resolver o problema mas no entanto não foi possível recolocar os alinhamentos corretos no C2 R2 o que condicionou um pouco a prova”.

“Para além disso fizemos as últimas duas passagens pela classificativa do Pinhal do Rei com o carro a falhar, num rali difícil com classificativas a degradarem-se e com a imprevisibilidade das condições climatéricas, que quando choveu provocou muitas desistências devido aos pisos muito escorregadios, portanto o terceiro lugar no campeonato e o 2º nos RC4 foi um resultado excelente para as contas do campeonato”, acrescenta o piloto duriense, que já pensa na próxima prova, o Rali de Castelo Branco, a 30 de junho e 1 julho.

Em destaque

Subir