Motores

Resultado de Henrique Chaves aquém da exibição

Henrique Chaves terminou a ronda britânica do European Le Mans Seies na oitava posição. Um resultado ‘magro’ para a grande exibição do piloto português.

Mais uma vez Chaves dividiu o Dallara P217 Gibson # 30 da equipa AV Formula com Konstantin Tereschenko, e apesar de partir apenas da 14ª posição – depois de lhe ter sido retirada a volta mais rápido por exceder os limites da pista – chegaria a lutar por um lugar entre os três primeiros, a dada altura destas 4 Horas de Silverstone.

O piloto lisboeta fica satisfeito pelo ritmo adotado em grande parte da corrida: “Estive ao volante mais de duas horas e 30 minutos, o que foi extremamente desgastante em termos físicos pois esta pista tem curvas muito rápidas em apoio que exigem bastante. No entanto, sabia que tinha de dar o tudo por tudo para subir posições e anular o resultado menos bom da qualificação. Foi o que fiz e saí do carro muito satisfeito com o meu trabalho, com o desempenho da equipa e do carro”.

Quando Tereschenko passou para o volante, quando faltavam apenas 30 minutos para a corrida terminar, aconteceu um problema que acabou por atrasar bastante a equipa. “A asa traseira que abanava bastante nas curvas rápidas, quando tudo indicava que terminaríamos nos lugares do pódio, com as vibrações, partiu-se. A equipa nas boxes não conseguiu de imediato perceber o que se estava a passar e quando o carro entrou nas boxes perdemos um minuto e meio para substituir a asa. Todas as nossas certezas se desmoronaram nessa altura”, explica Henrique Chaves.

“O oitaco lugar não é um mau resultado mas depois da corrida que fizemos esperávamos mais. O ‘update’ que o carro sofreu funcionou bem e conseguimos impor um bom ritmo. O balanço é por isso, positivo. Continuamos a acreditar que o nosso trabalho vai dar os seus frutos brevemente”, rematou Henrique Chaves, que regressa às pistas na próxima prova da época, a 23 de setembro, em Spa-Francorchamps na Bélgica.

Em destaque

Subir