Nas Notícias

Restaurante Vila Joya em Albufeira leva Portugal a estrear-se na lista dos 50 melhores do mundo

vila_joyaUm dos 50 melhores restaurantes do mundo localiza-se em Portugal. O Vila Joya, único no país a receber duas estrelas do Guia Michelin no ano passado, é o primeiro restaurante nacional a integrar esta lista (hoje anunciada) desde a sua criação, no ano de 2002.

O 45.º melhor restaurante do mundo é português e localiza-se em Albufeira. O Vila Joya, que no ano passado foi o único restaurante nacional contemplado com duas estrelas do prestigiado Guia Michelin, subiu 35 lugares e passou a integrar a lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, hoje anunciada em Londres (Inglaterra).

Dirigido pelo ‘chef’ austríaco Dieter Koschina, o Vila Joya consolida-se como o melhor do género em Portugal e assinala a estreia dos locais de restauração nacional neste prémio que existe desde 2002. Para além do Guia Michelin, este restaurante tem sido elogiado por diversas publicações da especialidade, sendo um dos melhores no Guia Galp – Os Melhores Restaurantes e Vinhos de Portugal, na edição deste ano.

Em destaque

Subir