Insólito

Restaurante usa espelho para os homens espiarem wc das mulheres

voyeurChama-se ‘Dots’ e afirma-se como um restaurante de sushi, mas tornou-se conhecido por ter colocado um espelho que permite aos homens espiarem a casa de banho das mulheres. Trata-se de um projeto artístico, que pretende explorar o voyeurismo. O restaurante promete inverter o espelho no próximo ano…

Se for ao ‘Dots’, situado em Viena, na Áustria, e pretender usar a casa de banho, privacidade é tudo o que não vai ter. Aquele restaurante decidiu colocar um espelho, na parede que separa as casas de banho dos homens e das mulheres.

Assim, neste momento, o espelho permite aos homens ver o que se passa no interior do wc feminino. Se as mulheres olharem para o vidro, veem o seu próprio reflexo.

No entanto, os homens não se ficam a rir nesta história, já que o restaurante promete inverter o espelho no próximo ano, sendo que as mulheres terão liberdade para observar a intimidade masculina, enquanto os homens passam a poder ver-lhe ao espelho.

Trata-se de um projeto ousado, que se insere num conceito artístico. Em entrevista à Rádio Viena, Alexander Riegler, autor desta ‘obra de arte’, revela que o objetivo do espelho é “explorar o conceito de voyeurismo nos tempos modernos”, segundo revela ao site Geekologie.

A esmagadora maioria dos clientes do restaurante acha a ideia curiosa. Os homens que queiram espreitar a casa de banho das mulheres têm até 31 de dezembro para o fazer. A partir de janeiro, inverte-se o espelho e os papéis.

Em destaque

Subir