Insólito

Restaurante faz desconto a casal por bom comportamento dos filhos

Um restaurante italiano surpreendeu um casal com um detalhe na conta: um desconto de 13,05 euros, porque os filhos, de 4 e 6 anos, se portaram bem. “Desconto de crianças educadas”, pode ler-se na fatura.

Um casal foi a um restaurante em Pádua e acabou surpreendido com a fatura, que continha um desconto porque as crianças comportaram-se com educação.

Os responsáveis do restaurante subtraíram 13,05 cêntimos ao valor total, porque aquelas “crianças educadas” não atrapalharam os empregados, nem incomodaram outros clientes.

A história conquistou as redes sociais e houve quem considerasse que aquele desconto, afinal, não passa de uma manobra de marketing, já que insólitos em faturas da restauração acabam por funcionar como publicidade.

O jornal italiano Corriere de la Sera confrontou o proprietário com essa questão, de forma direta: Diga a verdade: fez isto para obter publicidade?”

“Não, claro que não. Agi por instinto! Foi um verdadeiro espetáculo ver aquelas crianças, com muita compostura. Os pais tinham mais ou menos a minha idade, cerca de 40 anos, e as crianças teriam entre 4 e 6 anos. Eu sou avesso a elogios e por isso optei para o desconto”, reage Antonio Ferrari.

Em destaque

Subir