Economia

Restart convida os mais pequenos a criar o seu filme de Natal

Criancas_Realizadoras_900Nos dias 12 e 19 de dezembro, em Lisboa, as crianças e os jovens serão argumentistas, realizadores e editores da sua própria criação que será apresentada a toda a família na Consoada

A Restart – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias, em Lisboa, promove uma formação na época natalícia dedicada a crianças e jovens entre os 9 e os 15 anos.

Nos dias 12 e 19 de dezembro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, os participantes do workshop vão dar asas à sua criatividade e conceber o seu filme de Natal, assumindo todas as etapas do processo, que inclui a escrita do guião, a gravação das cenas e a edição do filme.

O objetivo da Restart é que o projeto multimédia seja desenvolvido partindo de imagens reais, que podem ser captadas em casa ou em ambientes exteriores, mas que têm como mote obrigatório a época natalícia.

No final da formação, será entregue a cada um a obra-prima finalizada para que na noite de Natal a possam partilhar com toda a família.

A formação tem um custo de 85 euros e está limitada a 16 vagas e será coordenada por Gonçalo Luz, realizador em cinema e publicidade, e por Vitor Alves, realizador de documentários de curta-metragem.

A Restart (Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias) é uma escola de formação profissional situada em Lisboa e oferece, atualmente, mais de 30 cursos, nas áreas de cinema, TV e vídeo, imagem, eventos, música e som, new media e comunicação.

Em destaque

Subir