Fórmula 1

Responsável da Ferrari garante que não vão haver ordens de equipa

ferrari_epoca_2015

Com a subida de forma da Ferrari no campeonato do mundo de Fórmula 1 deste ano, muitos olhos estão colocados no desempenho da equipa de Maranello e o protagonismo que cada um dos seus pilotos pode vir a ter.

Maurizio Arrivabene garante que o relacionamento com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen não será afetado por ordens de equipa. Isto porque o diretor da Ferrari assume que elas não vão existir esta temporada.

Disputados que estão os primeiros três grandes prémios do ano, não apenas Vettel se colocou entre os pilotos da Mercedes no campeonato mas também marcou o dobro dos pontos do seu companheiro de equipa.

Esta superioridade do alemão levanta sugestões de que se Sebastian vettel tiver qualquer possibilidade face à Mercedes com um carro inferior a Ferrari iria optar por designar um dos seus pilotos como o número um da equipa.

Mas Arrivabene diz que não tem quaisquer dúvidas de que Kimi Raikkonen irá continuar de um estatuto de igualdade: “Vamos dar-lhe todo o apoio se necessário e nem quero ouvir falar de ordens de equipa”.

“Quando cheguei a Maranello vi as antigas regras de gestão e fiz algumas mudanças na presença de ambos os pilotos e dos seus engenheiros de corrida – por isso toda a gente está informada”, esclarece o diretor da Ferrari.

“A única regra existente é a matemática. Desde que ele estejam na discussão do título, Seb e Kimi estão autorizados a lutar um com o outro embora não de modo a causarem problemas um ao outro”, acrescenta Maurizio Arrivabene.

Em destaque

Subir