Nas Notícias

Resgatados os dois pescadores após naufrágio de barco na Aguçadoura

agucadouraUm barco naufragou ontem à tarde ao largo da Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, e os dois pescadores tiveram de ser resgatados por outra embarcação de pesca. Os dois pescadores saltaram para a água e foram salvos, ficando apenas com ferimentos ligeiros.

A embarcação de pesca ‘3 Nomes’ naufragou ontem à tarde, ao largo da Aguçadoura, na Póvoa de Varzim, deixando os dois tripulantes com ferimentos ligeiros.

O incidente ocorreu ao início da tarde.

Aos dois pescadores valeu a presença nas proximidades de uma outra embarcação de pesca, que se apercebeu do sucedido e se apressou ao salvamento.

“A embarcação estava na faina e os pescadores não se aperceberam de nenhuma anormalidade”, relatou Artur Simas Silvas, capitão dos portos da Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

“O barco começou a afundar a direito e os pescadores só tiveram tempo de saltar para a água. A embarcação que os resgatou aproximou-se e tirou-os do mar, trazendo-os para o porto da Póvoa”, acrescentou.

Após o resgate, o barco de pesca trouxe as duas vítimas, um pescador com cerca de 54 anos e o outro na casa dos 20, que foram assistidas ainda no Porto da Póvoa, para onde foram mobilizadas duas ambulâncias do INEM.

De seguida, os dois pescadores foram transportados para o Hospital da Póvoa de Varzim.

José Festas, presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, adiantou que os dois homens, na altura da chegada ao porto (pelas 14h00), “estão bem”, apesar de alguns ferimentos sem gravidade.

O ‘3 Nomes’ estava registado em Vila do Conde. Tinha oito metros de comprimento e costumava operar na área, pescando robalo e linguado e capturando polvo.

Em destaque

Subir