Desporto

Rescisões no Sporting colocam clubes ingleses ‘à espreita’

A notícia das rescisões de Gelson Martins, William Carvalho e Bruno Fernandes ganhou eco na imprensa internacional. Em Inglaterra escrevem que Arsenal e Liverpool podem fechar o extremo português “sem qualquer custo”.

As rescisões dos atletas do Sporting, a confirmar-se, podem significar uma perda de perto de 100 milhões nos cofres do clube.

William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins e, anteriormente, Rui Patrício são, de acordo com o site transfermarket, os quatros ativos do plantel com um maior valor de mercado.

É natural, por isso, que o clima de rescisões facilite a tarefa a alguns clubes na contratação destes ativos. Gelson Martins, muito cobiçado por terras de Sua Majestade, foi já apontado a clubes como Arsenal e Liverpool.

De acordo com o diário Express, os dois emblemas ingleses estão ‘à espreita’ do extremo português, podendo agora negociá-lo a custo zero.

De resto, além de Inglaterra, a “crise” do Sporting tem sido noticiada em Itália, França e Espanha, onde é mencionado que os jogadores em causa – à exceção de Podence – estão ao serviço da Seleção Nacional para o próximo Mundial, na Rússia.

Recorde-se que as rescisões de William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins já foram confirmadas pelo Sporting, ao passo que Bas Dost e Mathieu podem ser os nomes que se seguem.

Em destaque

Subir