Apresentações/Novidades

Renault trabalha no carregamento de veículos elétricos em andamento

A Renault associou-se à Qualcomm Technology e à Vedecom num projeto de carregamento dinâmico de veículos elétricos que permite carregar 20 kW a uma velocidade de 100 km/h. No Kangoo Z.E. testa um sistema que permite carregar a bateria em andamento.

Juntamente com a Qualcomm e a Vedecom o construtor francês concebeu o sistema que teve demonstração dinâmica numa pista de ensaios com 100 metros construída pela Vedecom em Satory Versailles, arredores de Paris no quatro do projeto FABRIC.

O projeto FABRIC – que teve início em janeiro de 2014 e terminará em dezembro de 2017 – é organizado por um consórcio de 25 parceiros, de nove países Europeus, onde se incluem construtores de automóveis, fornecedores de equipamentos, fornecedores de serviços e organismos de pesquisa sobre as infraestruturas automóveis, estradas e energia.

Um projeto que tem como principal objetivo proceder à análise da fiabilidade do carregamento dinâmico de veículos elétricos como meio para aumentar a difusão destes veículos.

Em destaque

Subir