Apresentações/Novidades

Renault Talisman já chegou a Portugal

RenaultTalisman3

O novíssimo Renault Talisman, destinado ao segemento superior, já está à venda em Portugal. Um automóvel que assume a nova imagem da marca do losango e que é sinónimo de elegância, requinte e tecnologia.

Os preços do novo modelo da marca francesa iniciam-se pouco acima dos 32.300 euros, e entre as versões destaca-se uma equipada com o motor Twin Turbo dCi EDC com 160 cv.

A imagem não é tudo no Talisman, de que o PT Jornal havia falando intensamente aquando do seu lançamento. Um autêntico ‘navio-almirante’ onde o requinte do interior é a nota dominante.

O habitáculo denuncia a perfusão de materiais de excelente qualidade, um grande empenho ao nível de insonorização e eliminação de barulhos parasitas, proporcionados também pela nova plataforma CMF.

RenaultTalisman2

Tudo isto contribui para o conforto a bordo, que também beneficia com a maior distância entre eixos (2,81 metros) e com o sistema 4Control, que permitem dizer que a estrada é um dos ‘palcos’ preferidos do novo Talisma, mas não o único.

Em vários ambientes o novo ‘executivo’ da Renault está à vontade, muito por culpa das quatro rodas direcionais, sendo que as traseiras viram em sentido oposto à dianteiras a velocidade reduzido, melhorando significativamente a manobrabilidade.

A segurança é outro aspeto a reter no Talisman, com uma longa lista onde se incluem o regulador de velocidade adaptativo, o sistema de travagem de emergência ativa, o alerta de transposição involuntária de faixa, o alerta de distância de segurança, o alerta de excesso de velocidade com reconhecimento de sinais de trânsito, o alerta de ângulo morto, a câmara de marcha-atrás, a comutação automática das luzes estrada/cruzamento, o sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral, bem como o estacionamento de mãos livres East Park Assist.

O motor Energy dCi 160 Twin Turbo EDC é a ‘jóia da coroa’ das motorizações do novo Talisma, que permite uma resposta instantânea a partir de baixos regimes. Isto num bloco que tem apenas 1.6 litros, mas que é servido por um duplo turbocrompressor,

RenaultTalisman4

No entanto no mercado nacional poderá vir do motor Energy dCi 130. Um propulsor de referência no mercado, que para além de ter um bom desempenho a baixos regimes anuncia um consumo abaixo dos 4 litros a cada 100 km/h e emissões de CO2 de 102 g/km.

Nesta motorização há a opção entre uma caixa manual de seis velocidades ou de uma automática de dupla embraiagem EDC também de seis marchas., com os preços a arrancarem nos 34.610 euros.

Mais acessível a versão 1.5 dCi 110 também proporciona um excelente consumo – 3,6 litros a cada 100 km –, emissões de CO2 de 95/km e um preço atraente, a partir dos 32.370 euros.

Em destaque

Subir