Fórmula 1

Renault Sport ‘arruma a casa’

A Renault Sport Racing anunciou uma reorganização da sua estrutura interna, de modo a enfrentar o próximo ciclo de regulamentos técnicos que se iniciará em 2021.

Para já a campanha da Renault F1 Team não está a correr como esperado, com a equipa a ser sétima no Campeonato do Mundo de Construtores de Fórmula 1, tendo marcado apenas 12 pontos, muito aquém dos objetivos anunciados pelo seu responsável máximo, Cyril Abiteboul.

De modo a melhorar o atual desempenho desportivo, a Renault Sport reorganiza-se com a chegada de dois novos elementos ao departamento de motores em Viry-Châtillon (França). Christophe Mary foi nomeado Diretor de Engenharia, depois de 14 anos ao serviço da equipa Ferrari de F1, antes de ter passado pela Mercedes e PSA (Peugeot Citroën) Motorsport nestes últimos anos.

Já Stéphane Rodriguez, que até agora era chefe do projeto de motor V8 e V6 turbo híbridos passar a responsável pelos projetos no seio da direção técnica, e tal como Christophe Mary vai estar sobre a alçada de Rémi Taffin, o diretor técnico de motores do departamento de competição da Renault.

Matt Harman, que chegou à marca do losango no passado proveniente da Mercedes F1 – onde trabalhava na divisão de transmissão e integração do motor – e era atualmente projetista-chefe adjunto, terá agora a seu cargo a direção de engenharia em Enstone (Inglaterra), e estará sob as ordens do diretor técnico de chassis, Nick Chester.

“Os três reforços permitirão quer a Rémi quer a Chester estarem mobilizados nas funções de performance de motor e chassis, respetivamente, supervisionando o conjunto do programa técnicos”, lê-se no comunicado da Renault Sport Racing sobre esta reestruturação.

Em destaque

Subir