Apresentações/Novidades

Renault sobe vendas pelo terceiro ano consecutivo

RenaultResultados116

O Grupo Renault revelou os seus resultados comerciais relativos ao ano passado, registando uma subida de veículos matriculados de 2.801.592 unidades. Um novo recorde.

Na Europa o construtor francês obteve em 2015 uma subida no mercado de 3,3%, não obstante a queda verificada em mercados como o russo – que à imagem do brasileiro registou uma descida.

Para estes números muito contribuem novos produtos lançados no ano passado, bem como o desenvolvimento de atividades no mercado internacional.

A nível mundial o Grupo Renault progrediu num mercado que só cresceu 1,6%, conseguindo-o pelo terceiro ano consecutivo, sendo a marca do losango a primeira entre os construtores franceses a nível global, enquanto a marca Dacia estabeleceu um novo recorde de vendas.

Fora da Europa, e apesar da crise económica na Rússia e na América Latina, o grupo resiste e consegue ganhos em partes do mercado de África, Médio Oriente e Euroásia.

Na Europa o crescimento nos veículos matricyuados é mais notado em países como a Espanha (+ 22,3 %), Reino Unido (+17,7%) e Itália (+18%), com o Clio a ser o modelo de maior sucesso em todos os segmentos.
Outros como o Captur e o Kadjar registam também um bom crescimento, com 194.703 e 49,016 unidades vendidas, respetivamente.

Em destaque

Subir