Apresentações/Novidades

Grupo Renault com resultados comerciais em crescendo

O Grupo Renault registou um aumento de volume de negócios na ordem dos 25,2% no primeiro trimestre de 2017. O que se traduz num valor global de 13.129 milhões de euros. A progressão de vendas do construtor, que inclui a Lada (AVTOVAZ) provem do crescimento de vendas, que nos primeiros três meses registou um total de 883.678 veículos comercializados, num mercado que cresceu 4%.

Na Europa as matrículas de automóveis do grupo francês aumentaram 10% num mercado a subir 8%, graças a novos modelos e à confirmação dos bons resultados do Kadjar, do Clio 4, do Captur e do Duster.

Em termos mundiais o Grupo Renault (incluindo a Lada), registou um aumento de 15,8%, com as marcas Renault e Dacia a conseguirem um novo recorde de vendas para o primeiro trimestre. As vendas da Renault Samsung Motores aumentaram 56,3% e as da Lada 7%.

No mercado de veículos comerciais ligeiros o aumento é de 0,2%, para 10,1%, com as vendas a atingirem os 478.706 veículos comercializados, com a Renault a beneficiar ao nível dos turismo de passageiros no completar da família Mégane em 2016,

Em termos de vendas de veículos elétricos o aumento cifrou-se em 46%, com 10 mil unidades vendidas (não contando com o Twizy), graças ao sucesso do novo ZOE, que oferece uma autonomia de 400 km. As vendas deste modelo progrediram 57%, e confronta agora a liderança do segmento com 28% do mercado.

Em destaque

Subir