Fórmula 1

Renault reorganiza estrutura de Fórmula 1

AbitebulVasseurRenaultF1

A Renault procedeu a uma reestruturação da sua equipa de Fórmula 1, com Frederic Vasseur a assumir agora o cargo de ‘patrão’ passando Cyril Abiteboul para a fábrica de Enstone, no Reino Unido.

O anúncio foi feito por Jerôme Stoll, presidente da Renault Sport, que justificou a substitiuição com necessidades de funcionamento das duas entidades da marca – em Enstone e em Viry-Châtillon (França).

“A transferência da nossa estrutura de chefia baseou-se nas necessidades atuais das duas entidades. Na nossa estrutura de chefia Cyril Abiteboul vai manter a sua anterior posição como diretor da Renault Sport Racing, mas irá concentrar o seu tempo em melhorias que precisam de ser feitas em Enstone bem como no alinhamento entre as duas cidades de Viry e Enstone”, explica Stoll.

“As consequências desta decisão é que Cyrull vai para o Reino Unido num futuro muito próximo, sendo responsável pela performance e pelos resultados da equipa. Vasseur irá dirigir as atividades quotidianas na estrutura de Viry-Châtillon, que está encarregue do programa de motores da Renault F1”, acrescenta o presidente da Renault Sport.

Em destaque

Subir