Fórmula 1

Renault renova parceria com a Red Bull e Toro Rosso

RenaultRenovaRedBull1

A Renault Sport anunciou o prolongamento da sua parceria atual no fornecimento de motores – atualmente denominados Tag Heuer – à Red Bull Racing para as duas próximas temporadas. Além disso a marca do losango vai recuperar a sua relação com a Scuderia Toro Rosso num contrato válido também até 2018.

Esta decisão não deve ser alheia ao facto que mesmo deixando de ser a representante da Renault a Red Bull vem obtendo excelentes resultados com a versão cliente do motor agora chamado de Tag Heuer. E a Toro Rosso também não se tem saído mal com o propulsor cliente da Ferrari.

Nos dois próximos anos, tanto a Red Bull Racing como a Scuderia Toro Rosso irão dispor do V6 Turbo Renault mantendo a possibilidade de o renomearem conforme os seus desejos.

“Estamos muito satisfeitos por nos associarmos a duas equipas tão fortes como são a Red Bull Racing e a Scuderia Toro Rosso. A capacidade para termos parceiros competitivos é uma prova da confiança que estas duas escuderias têm na evolução do grupo motopropulsor da Renault e na nossa organização no seu conjunto”, afima Jerôme Stoll, presidente da Renault Sport a propósito deste acordo.

Em destaque

Subir