Apresentações/Novidades

Renault prepara lançamento do Arkana

A Renault prepara-se para lançar uma novidade que se insere no segmento dos ‘crossover’. Chama-se Arkana e será uma espécie de variante coupé do SUV Captur.

Esta novidade da marca do losango será revelada oficialmente em Moscovo, durante o salão automóvel da capital russa, no próximo dia 29, e a sua comercialização deverá acontecer já no próximo ano.

O Arkana destina-se ao segmento C e o seu nome deriva da palavra latina ‘arcanum’ (segredo). Neste caso um segredo que a Renault não quis guardar por muito tempo, ainda que sem desvendar imagens reveladoras do modelo. Apenas uma foto de um detalhe da traseira foi publicado pela marca francesa.

Embora desenvolvido para mercados emergentes, este novo ‘crossover’ gaulês deverá ter uma secção dianteira que o identifica bastante com o atual Mégane, com uma curvatura muito pronunciada a partir do pilar central.

Também se sabe que o Arkana será produzido pela Renault na Rússia – razão para a localização da apresentação – mas a sua comercialização deverá mais tarde estender-se para vários mercados mundiais, possivelmente em 2020.

A plataforma deste novo ‘crossover’ deverá ser a mesma usada pelo Captur e pelo Dacia Duster (B0), mas o seu preço deverá ser superior ao do seu ‘irmão’ SUV. Também deve ser equipado com o novo motor 1.3 turbo flex de 170 cv, estreado na última geração do monovolume Scénic.

Em destaque

Subir