Apresentações/Novidades

Renault Nissan pelo desenvolvimento sustentável

RenaultNissanWbcsd1

A aliança Renault Nissan aderiu ao World Business Council for Sustainable Develoment (WBCSD), associando-se assim a cerca de 200 empresas de dimensão internacional que trabalham em prol de um futuro sustentável para o planeta.

Esta adesão ao WBCSD sublinha a vontade do construtor em colocar o desenvolvimento sustentável no centro das suas atividades, ao mesmo tempo que reafirma o seu compromisso para atingir o objetivo ‘zero emissões-zero fatalidades’.

O compromisso da Renault Nissan para com o desenvolvimento sustentável é um fator chave da sua atividade e também um elemento de estímulo para a inovação. Ao desenvolver os seus automóveis do futuro o construtor projeta produtos benéficos para a sociedade, desenvolve a mobilidade sustentável para todos e contribui para ultrapassar os desafios mais significativos para o ambiente e para a segurança.

Convém lembrar que a Renault Nissan é líder mundial em termos de veículos elétricos. Desde 2010 a já vendeu mais de 340 mil veículos zero emissões e os seus engenheiros trabalham, também, no desenvolvimento do veículo autónomo e conectado bem como sobre outras tecnologias para que possa ser atingido o duplo objectivo ‘zero emissões-zero fatalidades’.

RenaultNissanWbcsd

“Quando nos preparamos para a transição de uma economia de baixo carbono, é indispensável assegurar que temos connosco líderes determinados e visionários, de empresas do sector automóvel”, afirma o presidente do WBCSD.

“Ficamos muito satisfeitos por podermos trabalhar com a Aliança Renault-Nissan na elaboração de soluções que irão permitir ultrapassar os desafios com os quais o planeta se vê confrontado. E esperamos que estas soluções possm tornar-se uma referência mundial para um sector automóvel mais respeitador do ambiente”, acrescenta Peter Bakker.

A Renault-Nissan partilha do objetivo deste Conselho de promover uma actividade económica sustentável à escala mundial, e ambiciona desempenhar um papel importante na criação de um futuro sustentável nos cerca de 200 países onde está implantada.

Em destaque

Subir