Apresentações/Novidades

Renault Nissan instala postos de abastecimento elétrico em Paris

RenaultCarregamento115

A Renault Nissan e os seus parceiros instalaram em Paris 90 novos postos de carregamento para veículos elétricos para a Conferência do Clima COP 21, que vão alimentar os 200 automóveis ao dispor do evento.

A iniciativa compreende um serviço ‘shuttle’ com 200 automóveis elétricos, que deverão percorrer cerca de 400 mil quilómetros durante duas semanas sem uma única gota de petróleo.

Os postos são instalados em parceria com a EDF (empresa Francesa de fornecimento de energia eléctrica) , a Schneider Electric, a Aéroports de Paris, a Municipalidade de Paris e a SNCF (companhia Francesa de comboios).

Os postos de carregamento, alguns dos quais são oferecidos pela Schneider Electric, irão alimentar os 200 automóveis eléctricos que prestarão serviço de shuttle VIP para os delegados e jornalistas que participarão nesta conferência.

São esperados mais de 20 mil participantes, de 195 países, nesta 21ª Conferência Anual das Partes (conhecida como COP21), que decorrerá, em Paris, de 30 de novembro a 11 de dezembro.

As estações de carregamento rápido e standard serão alimentadas com eletricidade gerada a partir de energias renováveis ou de extremamente baixo teor de carbono, produzida pela EDF.

Em destaque

Subir