Apresentações/Novidades

Renault-Nissan e Dongdeng em parceria para produzir veículos elétricos

A Aliança Renault-Nissan e o Dongfeng Motor Group Co., Ld. Estabeleceram uma parceria para o desenvolvimento conjunto de veículos elétricos na China, através de uma nova empresa, a eGT New Energy Automove Co, Ltd. Uma iniciatiava que deverá concretizar uma prioridade do parceiro chinês; o desenvolvimento da mobilidade zero emissões.

Esta nova ‘joint-venture’ irá utilizar as sinergias dos dois parceiros com o intuito de produzir veículos elétricos competitivos para o mercado chinês.

Para já a eGT New Enegry Automotive vai conceber um novo veículo elétrico com interconectividade inteligente e que será desenvolvido em conjunto pela Renault Nissan e pela Dongfeng, com base numa plataforma SUV do segmento A da Aliança Renault-Nissan. Este novo veículo irá beneficiar da liderança mundial da Aliança no que respeita às tecnologias do veículo elétrico, mas também, do know-how da Dongfeng na competitividade dos custos de fabricação.

A eGT deverá estabelecer a sua sede social em Shiyan, uma cidade da província de Hubei, no centro da China. O veículo elétrico será produzido na fábrica da Dongfeng em Shiyan que dispõe de uma capacidade de produção de 120.000 unidades anuais. O início da fabricação deverá ocorrer durante o ano de 2019.

Em destaque

Subir