Fórmula 1

Renault interessada em Vandoorne

A atual dupla de pilotos da equipa Renault na Fórmula 1 pode ter alterada no futuro, a julgar por palavras do seu diretor, Cyril Abiteboul.

O responsável pela formação de Enstone admitiu que está ‘de olho’ em Stoffel Vandoorne, sendo que a sua equipa poderá ficar com um lugar livre em 2019 caso Carlos Sainz Jr saia para a Red Bull Racing para substituir Daniel Ricciardo.

Esta possibilidade adensa a ‘silly season’, mas diz muito da volatilidade do atual ‘xadrez’ da Fórmula 1, sendo que pode haver mais do que um rumor na contratação de Vandoorne e possível saída deste da Mclaren.

Para já Abiteboul admitiu ao jornal  ‘La Derniére Heure’ que o belga é uma opção atraente para o futuro: “Não digo que Stoffel irá juntar-se à Renault porque não é, de todo, o caso. Mas é um piloto que estamos a considerar. Quando sonho sobre possíveis opções tenho de ter Vandoorne em consideração”.

O piloto da belga entrou na Fórmula 1 no ano passado com uma alta reputação, mas por vezes debateu-se na comparação com Fernando Alonso na McLaren. Algo que o diretor da equipa Renault admite não ser fácil: “Penso que é uma situação bem difícil. Não sei os contornos, mas às vezes uma mudança de ambiente permite a um piloto obter o oxigénio para responder”.

“Ele foi rápido, talentoso, consistente em todas as categorias pelas quais passou, pelo que não há razões para isso desaparecer. Mas quando se tem Fernando na garagem ao lado é complicado, especialmente nas circunstâncias da McLaren nos últimos anos”, enfatiza ainda Cyril Abiteboul.

Em destaque

Subir