Fórmula 1

Renault F1 passa nos ‘crash tests’

RenaultF1tCrashTest116

A Renault é a mais recente equipa de Fórmula a fazer o seu monolugar passar os necessários ‘crash tests’ exigíveis pela FIA para ser admitida no campeonato do mundo deste ano.

Esta aprovação vai permitir à marca francesa participar já nos primeiros testes de pré-temporada que vão decorrer em Barcelona, marcando o seu regresso à disciplina como construtor, depois de cinco anos apenas como fornecedor de motores.

No fundo a Renault recupera a Gerard Lopez uma equipa que já foi sua, num regresso que será mais bem explicado numa conferência de imprensa internacional que vai realizar no próximo mês de Fevereiro.

Esta semana a equipa, baseada em Enstone, confirmou a homologou o seu novo chassis para 2016, embora não tenha adiantado qual será o nome a adotar. “Brevemente vamos comunicar o nome, a estrutura da equipa, os seus parceiros e outros detalhes”, avançou uma fonte ligada à Renault.

Pastor Maldonado e Jolyon e Pastor Maldonado assinaram os seus contratos antes da aquisição da Renault, pelo que ainda se levantam dúvidas se serão os pilotos confirmandos, falando-se bastante que Kevin Magnussen possa ser uma possível escolha da marca do losango para um dos lugares.

Em destaque

Subir