Apresentações/Novidades

Renault desvenda um Alpine que poderá chamar-se A120 (com video)

AlpineVision116

A Renault revelou esta terça-feira a última evolução de um modelo Alpine que se inspira no Vision Concept e que deverá ser produzido em série na fábrica da marca em Dieppe e chamar-se A120.

Embora não garanta em absoluto que o modelo vá ser comercializado, a marca do losango acredita que há 80 por cento de possibilidades de isso acontecer, agradando aos amantes de desportivos com algum travo de saudosismo.

Quem não se lembra os famosos A110, que fizeram as delícias dos fãs de ralis e mesmo de Le Mans? A modularidade deste Alpine tem tudo a fazer lembrar esse modelo incónico.

É certo que muito do que agora vemos neste Alpine já tínhamos visto no Vision Concept, destacando-se o motor central e o facto de ser um dois lugares e não um ‘2+2’ como muitos esperariam.

AlpineVision216

Para já este provável A120 – que é visto como um futuro rival para o Alfa Romeo 4C – deverá ser animado por um novo motor Renault 2.8 Turbo TCe idêntico ao que está previsto para o Mégane RS a lançar no próximo ano.

A Renault fala que este Alpine – que pesa menos de 1100 kg – acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, sendo que no caso de avançar para comercialização o seu preço estará pela casa dos 50.000 euros.

Confira o video

Em destaque

Subir