Fórmula 1

Renault contra um novo adiamento do futuro regulamento de F1

Pela voz do seu diretor, Cyril Abiteboul, a Renault Sport Racing mostrou-se contra um novo adiamento do futuro regulamento da Fórmula 1.

As novas regras deverão entrar em vigor em 2022, devido à suspensão da temporada 2020 devido à pandemia de coronavirus e à crise financeira que várias equipas da disciplina máxima do automobilismo vivem atualmente.

Várias formações ddo pelotão da F1, nomeadamente a Racing Point, mostraram-se favoráveis a um novo adiamento, pela voz do seu responsável Otmtar Szafnauer. Mas Cyril Abiteboul mostrou-se abertamente contra a ideia.

“Penso que Otmar sabe que tem um carro muito competitivo e não terá mais os mesmos argumentos se o regulamento mudar”, considerou o chefe da Renault Sport Racing, acusando: “O prolongamento do regulamento atual é a sua estratégia desde o primeiro dia. Não estou de acordo com isso porque eles representam provavelmente o nosso adversário direto este ano”.

“A F1 deve progredir. Quando toda a gente sair desta crise haverá uma competição forte entre os desportos para reencontrarem o seu espaço no interesse do público. Não podemos perder de vista que devemos oferecer uma disciplina competitiva e uma plataforma atrativa para os espetadores, os patrocinadores e os media. É por isso que o novo regulamento será desenvolvido”, argumenta Abiteboul.

Em destaque

Subir