Velocidade

Renault Clio Eurocup: Fim-de-semana atribulado afasta Fábio Mota do top dez em Jerez

FabioMotaJerez114FabioMotaJerez114 600Fábio Mota evidenciou um bom andamento ao longo do fim-de-semana da Renault Clio Eurocup em Jerez de La Frontera, mas acabou por não conseguir traduzir isso num bom resultado, terminando fora do top dez, tanto o confronto de sábado como o de domingo.

Depois de ter conseguido o oitavo tempo na qualificação para a primeira corrida, o piloto português foi penalizado em dois lugares por alegada conduta antidesportiva na jornada anterior em Aragon. Isso acabou por limitar as suas aspirações na primeira prova do fim-de-semana.

Mota arrancou do 10.º lugar da grelha, não arracou bem, perdeu posições e ainda sofreu um toque de um adversário. O que acabou por fazer que terminasse apenas na 14.ª posição.

Face ao sucedido o piloto minhoto depositava todas as suas esperanças no confronto de domingo. Só que a eletrónica do seu Clio acabou por relegá-lo para um modesto 11.º lugar final. Isto depois de mais uma qualificação onde assinou o oitavo tempo.

“Os resultados não foram os melhores devido a várias circunstâncias. Mostrei um ritmo competitivo, e vou para Jarama, onde se disputa a última prova do Clio Clup Espanha, mais forte”, refere Fábio Mota confiante num bom resultado na pista madrilena.

Em destaque

Subir